Saiba como funciona o novo eSocial para médias e grandes empresas20/07/2015 No Em Conta desta quinta-feira (16), você fica sabendo das mudanças, para as médias e grandes empresas, no chamado eSocial, um negócio que parece distante, mas que você já usa, por exemplo, quando recebe uma nota eletrônica ou mesmo paga os encargos da empregada doméstica. Tudo faz parte do Sped – Sistema Público de Escrituração Digital. Aí está o ponto central. Diminuir a burocracia dos papéis usando o digital. Segundo o representante do Conselho Federal de Economia, Cassius Régis Coelho, o novo eSocial simplifica a burocracia tanto na hora do pagamento de impostos quanto em outros momentos. Um deles, lembrado por ele, é quando existe uma demanda na Justiça do Trabalho. Todas as informações a respeito do empregador e do empregado estarão, diz ele, numa mesma ferramenta oficial para serem consultadas na hora. O Em Conta informa ainda, nesta edição, a queda na arrecadação de impostos do governo federal, na mesma proporção da queda da economia brasileira, projetada para ser de 1,5% negativo, segundo reportagem de Welton Maximo.
Fonte: Rádios EBC
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma. Como Reduzir Tributos em Tempos de Crise? Menos burocracia e mais crédito para micro e pequenas empresas Empresários devem ter cuidado com mensagens para funcionários fora do horário de expediente Menos burocracia e mais crédito para micro e pequenas empresas Folha de Janeiro/2017 atualizada com novos valores previdenciários |
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